O livro é uma trilogia da série Meu Primeiro Blog, já foram lançados:
- De Volta aos Quinze
- De Volta aos Sonhos - o segundo livro da série
O livro conta a história de Anita, uma adulta de 30 anos, secretária e prestes a fazer o maior ve-xa-me do mundo na festa de casamento da sua irmã, humilhando sua prima.
Anita já tem muitos problemas na cabeça: Mora em São Paulo, uma cidade totalmente corrida onde ela não tem amigo algum. Trabalha como secretária, que um dia fora seu sonho, e também, é bem solitária.
Um dia, ao receber um e-mail de sua amiga de escola Anita entra no site do seu antigo blog, que criou aos 15 anos, viu que tinha uma postagem, ao acabar de ler essa postagem, ela sentiu tudo girar, quando sentiu um cheiro doce que achava que conhecia, olhou em sua volta, estava em um quarto rosa, e tinha uma janela aberta, que o vento entrou e derrubou vários posteres.
Anita não estava entendendo, ela estava achando aquele lugar familiar, se levantou da cama e ao olhar para o espelho, era uma garota, era Anita, com 15 anos.
Sem querer, Anita muda muitas coisas, e essas mudanças, virão com consequências, elas boas ou ruins, Anita não sabe que tudo está prestes a mudar.
Frase favorita:
Anita não estava entendendo, ela estava achando aquele lugar familiar, se levantou da cama e ao olhar para o espelho, era uma garota, era Anita, com 15 anos.
Sem querer, Anita muda muitas coisas, e essas mudanças, virão com consequências, elas boas ou ruins, Anita não sabe que tudo está prestes a mudar.
Frase favorita:
"Não é só a beleza ou a maneira como ela se veste ou as músicas que escuta secretamente no fone de ouvido.Não é a cor das unhas ou o cargo que ocupa no trabalho.[..] Não é o beijo ou a capacidade de guardar segredos. Não é a lealdade ou a textura e o comprimento do cabelo. Não é a família que possui ou o jeito que boceja e espirra. [...] Não é nem isso nem aquilo. Brincadeira. É sim. Só que quase. O que torna alguém especial, na verdade, é o conjunto formado por essas coisas todas. É uma espécie de combinação secreta que, as vezes, sem querer, ou sem a gente perceber, abre a nossa mente e o nosso coração de um jeito que alguém nunca havia feito antes."


Nenhum comentário:
Postar um comentário